Sobre o curso
Modalidade: EAD
Duração: 7 Trimestres
AUTORIZAÇÃO DO CURSO: Portaria Nº 603, de 23 de Maio/2022
Baixe a Matriz completa do curso de
Superior de Tecnologia em Marketing
Objetivos do Curso
O curso Superior de Tecnologia em Marketing objetiva formar profissionais para atuar em elaboração, execução e análise de ações de marketing, tanto de forma macro, focado no planejamento estratégico dos negócios, quanto na comunicação social, atuando nas mídias e no marketing digital. O curso formará o profissional que:
- Conhecerá teorias e conceitos de marketing a fim de saber usá-lo no dia a dia empresarial e pessoal;
- Saberá usar ferramentas online e off-line para produzir ações desejadas;
- Analisará mercado, pessoas e resultados a fim de alcançar os resultados propostos;
- Irá propor melhores soluções de marketing para pessoas e empresas.
- Auxiliará na construção de imagem de pessoas e negócios dentro de contextos específicos e com metodologias específicas.
Habilidades desenvolvidas
durante o curso
O período de estudos é uma fase em que o aluno absorve conhecimentos e desenvolve suas habilidades pessoais que serão seu grande trunfo no mercado de trabalho. Mais que um currículo, as empresas querem pessoas desenvolvidas, amadurecidas e com capacidades específicas para atuar em cada área. Sendo assim, serão desenvolvidas durante o curso as seguintes capacidades:
- Pensar dentro dos pilares do marketing;
- De planejar ações de Marketing;
- De contribuir na definição de métodos que atendam contextos específicos.
- Atuar de forma dinâmica e criativa dentro da cultura digital;
- Empreender usando métodos e ferramentas de marketing;
- Avaliar pesquisas e propor soluções a partir delas
Mercado de Trabalho para o profissional
de Marketing
O mercado para profissionais de marketing está tão em alta quanto para profissionais de tecnologia. Isso porque a evolução tecnológica, sobretudo no campo das redes sociais e plataformas de e-commerce tem dinamizado as ferramentas e metodologias do Marketing. O profissional de marketing pode atuar como:
Auxiliar, assistente, analista de marketing;
Analista de Marketplace (lojas virtuais);
Social media; analista de redes sociais, planejamento e desenvolvimento de perfis pessoais e empresariais;
Assessoria em comunicação e marketing para pessoas e empresas.
Copywriter – redação publicitária.
Marketing digital, lançamento de produtos, inteligência de mercado.
Diferenciais da Faculdade IBC
- Acesso a conteúdos de Coaching durante a formação – conteúdo altamente valorizado na área de Recursos humanos.
- Conteúdos em EAD e também online ao vivo, para você se sentir mais próximo da instituição e dos professores.
- Atendimento direto com o tutor da disciplina.
- Oportunidade de publicar artigos na revista acadêmica CONECTAR.
Baixe nosso livro
sobre a carreira em MARKETING
INSCREVA-SE