FACULDADE IBC,
a instituição que forma
e transforma

A Faculdade IBC é uma instituição de Ensino superior, Técnico e de pós-graduação que tem foco absoluto no desenvolvimento das pessoas na sua plenitude, não apenas com conhecimento teórico, técnico e aplicado, mas também no campo social, emocional e relacional. Todo nosso corpo acadêmico e nossos processos estão voltados para o atendimento humanizado e individualizado de todos os nossos alunos, parceiros e colaboradores.

Nossa mantenedora, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, é uma instituição de excelência na formação de coaches e outros cursos livres que já impactou mais de 5 milhões de pessoas em quase duas décadas de existência. É uma instituição sólida, com alunos no Brasil e em mais de quarenta países e que transformou os cursos livres em formações de alta complexidade e profundidade.

GRUPO DIRETIVO

Presidente da Mantenedora: JOSÉ ROBERTO MARQUES

Diretor Geral: MÁRIO PIRES DE MORAES JÚNIOR

Diretor Administrativo e financeiro: PAULO MONTES

Diretora Acadêmica: DÓRIS DE FÁTIMA REIS MENDES

Secretário Geral: CARLOS ALBERTO DA COSTA JÚNIOR

Coordenadora do Curso RH Presencial: ANA CLAUDIA BARBOSA DE ARAUJO CARVALHO

CREDENCIAMENTOS

PORTARIA Nº 1.914, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2019

PORTARIA Nº 565, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2019

PORTARIA Nº 260, DE 8 DE ABRIL DE 2022 – CREDENCIAMENTO EAD

PORTARIA Nº 603, DE 23 DE MAIO DE 2022

MISSÃO

“Promover a educação, a ciência e a cultura, para despertar o desenvolvimento nos seres humanos o seu potencial infinito”.

VISÃO

VALORES

Ser uma instituição de Educação Superior (IES) reconhecida pela excelência nos serviços educacionais, para que a sua comunidade acadêmica realize, em sua plenitude, as legítimas aspirações da pessoa humana, atuando em perfeita sintonia com a sociedade em valores éticos inalienáveis, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados, comprometida com as transformações do seu tempo.

NOSSOS COMPROMISSOS

Consciência da dignidade humana, dos deveres e direitos do cidadão.

Respeito à convivência democrática.

Exercício da solidariedade, verdade justiça e bondade.

Respeito pelas crenças e ideais do outro.

Desenvolvimento de dimensões ético-morais.

Ensino de qualidade baseado em evidências científicas

Humanização do ensino, mesmo à distância

Oportunidade de desenvolvimento humano aliado ao desenvolvimento profissional