FACULDADE IBC,
a instituição que forma
e transforma
A Faculdade IBC é uma instituição de Ensino superior, Técnico e de pós-graduação que tem foco absoluto no desenvolvimento das pessoas na sua plenitude, não apenas com conhecimento teórico, técnico e aplicado, mas também no campo social, emocional e relacional. Todo nosso corpo acadêmico e nossos processos estão voltados para o atendimento humanizado e individualizado de todos os nossos alunos, parceiros e colaboradores.
Nossa mantenedora, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, é uma instituição de excelência na formação de coaches e outros cursos livres que já impactou mais de 5 milhões de pessoas em quase duas décadas de existência. É uma instituição sólida, com alunos no Brasil e em mais de quarenta países e que transformou os cursos livres em formações de alta complexidade e profundidade.
GRUPO DIRETIVO
Presidente da Mantenedora: JOSÉ ROBERTO MARQUES
Diretor Geral: MÁRIO PIRES DE MORAES JÚNIOR
Diretor Administrativo e financeiro: PAULO MONTES
Diretora Acadêmica: DÓRIS DE FÁTIMA REIS MENDES
Secretário Geral: CARLOS ALBERTO DA COSTA JÚNIOR
Coordenadora do Curso RH Presencial: ANA CLAUDIA BARBOSA DE ARAUJO CARVALHO
CREDENCIAMENTOS
MISSÃO
“Promover a educação, a ciência e a cultura, para despertar o desenvolvimento nos seres humanos o seu potencial infinito”.
VISÃO
- Confiança
- Flexão
- Justiça
- Honestidade
- Autodesenvolvimento
- Sensibilidade
- Respeito ao próximo
- Empatia
- Descentralização
- Nobreza de espírito
VALORES
Ser uma instituição de Educação Superior (IES) reconhecida pela excelência nos serviços educacionais, para que a sua comunidade acadêmica realize, em sua plenitude, as legítimas aspirações da pessoa humana, atuando em perfeita sintonia com a sociedade em valores éticos inalienáveis, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados, comprometida com as transformações do seu tempo.
NOSSOS COMPROMISSOS
Consciência da dignidade humana, dos deveres e direitos do cidadão.
Respeito à convivência democrática.
Exercício da solidariedade, verdade justiça e bondade.
Respeito pelas crenças e ideais do outro.
Desenvolvimento de dimensões ético-morais.
Ensino de qualidade baseado em evidências científicas
Humanização do ensino, mesmo à distância
Oportunidade de desenvolvimento humano aliado ao desenvolvimento profissional